sábado, 22 de junho de 2013

PROJETO DE LEI DE PLEBISCITO POPULAR E ANUAL


PROJETO DE LEI DE UM PLEBISCITO ANUAL E OBRIGATÓRIO

(FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL)

Para: Congresso Nacional votar com urgência

É preciso criar novos canais de articulação política que não passe apenas pelos partidos atuais. Por isso, quero que o Congresso Nacional sancione uma lei obrigando todas as esferas (federal, estadual e municipal) a fazer uma consulta popular obrigatória no dia 15 de novembro para que o povo se manifeste para qual finalidade deverá ir o dinheiro do orçamento  (federal, estadual e municipal)  naquele ano. Quais são as prioridades a ser atendidas para que a população se beneficie.
Ainda na mesma lei é preciso que o Ministério Público fiscalize a execução do que foi votado pelo povo e que os governantes que não seguirem o voto popular sejam penalizados com a não-reeleição ou podendo chegar à perda dos seus direitos políticos em casos mais graves.
Peço aos advogados e juristas de plantão melhorem a redação com o linguajar técnico do direito e que me ajudem nessa campanha.

Texto da Lei:
Parágrafo 1. Fica estabelecido em lei que o poder público em todas as suas esferas deverá realizar obrigatoriamente um plebiscito à população para definir quais as metas e prioridades dos gastos públicos do orçamento no ano seguinte.
Parágrafo 2. A elaboração do plebiscito ficará a cargo do Poder Judiciário, com as pautas definidas pelo Poder Executivo de cada esfera governamental.
Parágrafo 3. O ministério público deverá fiscalizar a execução do que for votado pela população pelo poder Executivo.
Parágrafo 4. A não execução do que for votado no plebiscito implicará em perda automática do direito de reeleição pelos governantes das referidas esferas.
Parágrafo 5. A presente lei entra em vigor a partir de sua publicação.


Paulo Fernando Dalla-Déa
Cidadão brasileiro
CIC 074.081.728-07 

Nenhum comentário: