segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sobre a crise

Não sou economista, embora dê aulas na Faculdade de Administração. E nem tenho formação na área. O que vou escrever aqui é apenas fruto da minha intuição e das minhas observações da realidade. Se Alguém quiser me contestar, tudo bem.
Muito se fala sobre a crise econômica e política que se abateu sobre o Brasil. Não desprezo nem as notícias nem os dados da realidade.
Mas vivo em uma cidade de menos de 30.000 habitantes (o meu amigo e teólogo falecido José Comblin diria que é uma vila!). Aqui - qdo passo pela rua encontros todos os pedreiros, eletricistas e outros profissionais trabalhando a pleno vapor - nem parece que temos crise.
Na minha opinião, creio que o interior sofre menos os efeitos da crise porque nós anadamos menos de carro e por isso, gastamos menos em outras coisas. O que nos dá a possibilidade de economizar um tanto e criar uma certa "gordura" no bolso. Algo que podemos gastar menos e viver um pouco melhor, sem tanta doença ou contas pra pagar.
O que vc acha? Tenho alguma razão? Comenta em baixo por favor.

Nenhum comentário: